domingo, 31 de janeiro de 2010

Descubra as Diferenças

Benfica:

A Câmara Municipal de Lisboa demitiu-se de fiscalizar o contrato-programa que assinou com o Benfica em Julho de 2002 que se traduziu num apoio de quase 65,4 milhões de euros para a construção do novo Estádio da Luz, para o Euro 2004. O próprio acordo previa a nomeação de uma Comissão de Acompanhamento, responsável por controlar o cumprimento do contrato, mas tal comissão só foi criada mais de quatro anos após a assinatura do documento, em Novembro de 2006. E nunca reuniu, nem tomou qualquer decisão.

Isso mesmo resulta do relatório final que a Polícia Judiciária enviou para o Ministério Público, com as conclusões do inquérito que teve origem numa denúncia do vereador José Sá Fernandes, precisamente em Novembro de 2006. Nessa altura, Sá Fernandes acusava o então presidente da autarquia, Carmona Rodrigues -um dos arguidos no processo - de ter entregue ao Benfica 8,1 milhões de euros sem autorização do Executivo e da Assembleia Municipal

Sporting:
May 10th, 2007, 06:43 PM
O presidente do Sporting disse hoje que o clube está "ofendido e indignado" com o adiamento da decisão da Câmara Municipal de Lisboa (CML) sobre o projecto de loteamento dos terrenos do antigo Estádio José Alvalade. Apesar de estarem em causa 66 milhões de euros, "o Sporting é um clube governável", segundo Soares Franco, que adiantou que os "leões" terão de renegociar com alguns dos seus parceiros.

"O Sporting não vai vender nenhum dos seus talentos. No dia em que eu não puder cumprir as minhas promessas, deixo de ser eu e não sou capaz disso", garantiu. O presidente leonino afirmou "não são só os sportinguistas que estão indignados com o que se passou, são todos os lisboetas", mas evitou fazer interpretações pessoais das razões que levaram a este adiamento. Também Fontão de Carvalho, vereador da CML com mandato suspenso, disse que "não existem quaisquer motivos políticos que justifiquem o adiamento desta decisão". "Só interesses individuais justificam que os partidos, nomeadamente, os que estiveram na oposição, mostrando grande falta de responsabilidade, tenham adiado mais uma vez uma decisão que já devia ter sido tomada", afirmou Fontão de Carvalho.
O vereador acrescentou ainda que a CML "cumpriu com todas as obrigações em relação ao Benfica" e "está mais uma vez a prejudicar o Sporting", acreditando que esta situação se deve apenas a "interesses dos partidos".
O projecto de loteamento incide sobre uma área de cerca de 35 mil metros quadrados e prevê a constituição de oito lotes, numa área de implantação de 26.500 m2 e com uma superfície de pavimento de 80.000 m2, refere uma proposta subscrita por Carmona Rodrigues.

Depois de Salazar as forças politicas Benfiquistas continuam a prejudicar deliberadamente o sporting. Ao contrário do que dizem alguns benfiquistas, o senhor Salazar governou 36 anos, onde o benfica ganhou por 18 vezes, o porto 5, sporting 12 e o belenenses 1.
Desde 2004-2005, onde o benfica foi campeão graças às manobras do José Veiga, que o benfica não consegue melhor que um 3º lugar, mesmo com tantos milhões no bolso...
Agora estão em 2º lugar a meio da época e já ninguém os cala...
Aproveitem que dura pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário